quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mudanças

Podem começar a acompanhar-me em http://musiquinhasdajoaninha2.blogspot.pt

Beijinhos fofinhos para toda a gente!!

Eu li a trilogia da herança de nora roberts

Eu li a trilogia da herança de nora roberts e super adorei os primeiros dois livros. Já o terceiro deixou-me pouco entusiasmada e mal consegui ler até ao fim,mas finalmente hoje dou-me por contente por ter conseguido acabar a leitura!!

O primeiro livro é:
 Sinopse: Esta é a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objectos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho. Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro...


O segundo livro é:
 Sinopse: Quando as tempestades do Inverno varrem a Irlanda, toda a gente fica dentro de casa e os turistas deixam de aparecer. Como tal, até a acolhedora estalagem de Brianna Concannon se transforma num lugar frio e vazio. Mas isso não é um problema para ela, pois se há coisa que Brianna adora é paz e sossego, mesmo quando o vento gelado uiva nas janelas. Grayson Thane é um escritor norte-americano que cresceu num orfanato e sempre viveu sozinho. Assombrado por um passado que anseia esquecer, chega à estalagem de Brianna à procura de isolamento e inspiração para o próximo romance. Mas o destino oferece-lhe muito mais do que isso. A beleza de Brianna conquista o seu olhar, e a serenidade dela apazigua a sua alma irrequieta. Mas poderá o fogo nascer em dois corações tão gelados?


Finalmente o terceiro livro é:
Herança da Vingança cuja sinopse eu não consegui encontrar na internet mas é como eu digo,os dois primeiros eu li num instante e adorei. Já este terceiro deixa muito a desejar e eu não gostei tanto. Se quiserem saber mais sobre os livros de nora roberts procurem neste site:
http://www.elivrosgratis.com/busca.php?b=autor&q=nora+roberts&l=2


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESTAS MINHAS DUAS LEITURAS,A TERCEIRA NÃO A CONSEGUI CONCLUIR MUITO DEPRESSA,LEVOU ALGUM TEMPO!! MAS AS DUAS PRIMEIRAS SÃO EXCELENTES!! ADOREI HERANÇA DE FOGO E HERANÇA DE GELO!!

COM CARINHO, JOANINHA MUSICAL







segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Semana 8 do desafio das 52semanas!!

Desafio explicado aqui:
http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/01/desafio-das-52semanas.html

A semana 8 do desafio das 52semanas manda que a gente diga cinco filmes de animação que já vimos e adoramos!! Bem,aqui estão as minhas escolhas:

1-Entrelaçados-de zero a cinco estrelas,dou cinco estrelas,foi um dos melhores filmes de animação que já vi até hoje.

2-Alice no Pais das Maravilhas-mais um filme de cinco estrelas,é altamente emocionante!!

3-Frozen uma aventura congelante - neste eu dou cinco estrelas tambem,é de provocar bastante excitação,recomendo vivamente!!

4-Meu malvado favorito 1 e 2--estes filmes foram os piores de sempre em termos de filmes de animação que já vi,mesmo assim,posso dizer que gostei.

5-Procurando Nemo-é lindo,absolutamente lindo,super emocionante,cinco estrelas tambem,este é um dos filmes de animação que tambem eu recomendo vivamente!!

Prontos,eis aqui a minha postagem de hoje,desejo-vos uma excelente semana!! Fiquem com deus e sejam felizes!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL

 Até breve!!






sábado, 22 de fevereiro de 2014

Participação no blogue ceu e palavras da chica

http://ceuepalavras.blogspot.pt/2014/02/ceus-de-uma-joaninha-de-portugal.html

Participei neste blogue da minha querida amiga chica com estas duas fotografias de céus que vos vou mostrar. Espero que gostem e deixem muitos comentarios.



Desejo bom fim-de-semana para toda a gente!!
Fiquem com deus!! COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL







quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Exercicios para ficarem belas!!

O baloiço
Modo de fazer: deita-te de barriga para cima. Dobra as pernas,abraça os joelhos e empurra-os na direcção do peito. Dá balanço para os lados suavemente.

Assento imaginário
Modo de fazer: Apoia as costas contra a parede e procura ter uma postura recta. Desliza devagar para baixo e dobra as pernas como se estivesses sentada numa cadeira invisivel. Aguenta o maximo de tempo possivel nesta posição!!

Giratório
Modo de fazer: Senta-te recta no chão e estica as pernas. Coloca a perna direita sobre a esquerda e mantém o tronco recto. Gira a cabeça para a direita e apoia as palmas das mãos no chão. Repete o movimento para o lado esquerdo. Repete o exercicio as vezes que quiseres!!

Aberto de mãos
Modo de fazer: É melhor estar sentada para fazer este exercicio. Levanta os braços até ao peito e aperta as palmas das mãos com força uma contra a outra. Conta até quatro e solta. Com uma mão,estica a outra, puxando suavemente. Conta outra vez até quatro e solta. Faz o mesmo com a outra mão. Repete este exercicio cinco vezes.

Abdominais
Modo de fazer: Tens de estar em posição recta à frente dos objectos que queres arrumar. Dobra levemente os joelhos e contrai os abdominais. Depois, levanta o objecto e move-o para cima e para baixo ou da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. É muito importante manter as costas rectas. Quantas mais coisas levantares,melhor é para ti.

A árvore
Modo de fazer: Deves estar de pé, relaxada com as costas rectas. Levanta um pé e apoia-o na parte interior da coxa da outra perna,na zona da coxa. Tenta fazê-lo sem te agarrares a nada e mantém a posição o maximo de tempo possivel. Repete com a outra perna.

Gostaram???? Peço desculpas de não ir aos vossos blogues com frequencia,tenho estado imensamente ocupada com encomendas de ponto de cruz. Tenham uma linda tarde de quinta-feira!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Participação no blogue menina voadora 1

Participação no blogue menina-voadora 1
http://menina-voadora.blogspot.com.br
Oi oi queridos amigos e amigas da blogosfera!!
Ui ui que coisa dificil esta!!
Sonhar é bastante bom,sorrir tambem é essencial.
Aproveitar para fazer desafios diferentes tambem é super legal.
Dias há muitos,noites há muitas,há que aproveitar!!
Irradiem felicidade por onde quer que passem!!
Alegria é fundamental.
OUSADIA,SEMPRE É PRECISO OUSAR!!

Espero que tenham gostado!! Até breve!!

Vejam as minhas postagens mais recentes por favor e comentem onde quiserem.
1- http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/02/o-que-significa-troca-de-primavera.html
2- http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/02/participacao-no-blogue-da-dani-moreno-1.html

Beijinhos fofinhos e fiquem com deus!!





Participação no blogue da dani moreno 1

Em primeiro lugar,quero dizer-vos para verem a minha postagem anterior,esta:
http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/02/o-que-significa-troca-de-primavera.html

Depois venho com a minha participação no blogue da querida dani moreno!! A participação é tirar uma fotografia a uma frase escrita com a nossa letra!! Eu escrevi isto:


Para quem não entende,o que eu escrevi foi: Minhas queridas amigas e amigos da blogosfera, aproveitem a vossa vida ao máximo e nunca a deixem fugir. Afastem os problemas e vivam sempre de sorriso no rosto!! Com carinho, Joaninha Musical

Espero que tenham gostado da minha participação e visitem o blogue da dani moreno para verem as restantes participações!! O link é http://www.danimoreno.com.br

Fiquem com deus e sejam felizes!!


ATÉ  BREVE!!!







O que significa troca de primavera!!

Viram a minha postagem anterior??????? Duas pessoas me perguntaram o que significava troca de primavera!! Ora eu passo a explicar,se tivessem ido ao blogue pelo qual eu deixei o link entendiam logo tudo. Está explicado no blogue http://jardimdealgodaodoce.blogspot.pt

Troca de primavera??! O que significará?! Bem,as pessoas que se inscreverem ficam inscritas,depois tal como o nome indica vão ser trocadas,ou seja,cada uma das pessoas inscritas vai calhar com uma outra pessoa inscrita e essa pessoa inscrita vai ter que fazer uma troca com a pessoa que lhe calhou. Entenderam??! É tão simples como isto!! Chama-se troca de primavera porque as pessoas inscritas devem fazer a troca de presentes com as pessoas que lhe calharam até ao dia em que começa a primavera e como este blogue é um blogue português e a primavera cá começa dia 21 ou 22 de Março,não sei ao certo,os presentes têm que ser enviados até esta data. Entenderam agora?????????!! Mas por favor,no blogue que eu indiquei está isto tudo explicado,por amor de deus,eu excusava de me dar ao trabalho de fazer esta postagem,vejam no blogue que eu indiquei. http://jardimdealgodaodoce.blogspot.pt

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL
POR HOJE É SÓ ISTO,FIQUEM COM DEUS!!





segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Troca de Primavera

http://jardimdealgodaodoce.blogspot.pt

Inscrevi-me numa troca de primavera em que o tema escolhido é o cor-de-rosa!! Vou adorar participar!!

Eis o meu selinho de participação!!


Se quiserem participar já sabem,vão ao link que eu deixei acima!! Beijinhos,por hoje era só isto que tinha para dizer!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL





sábado, 15 de fevereiro de 2014

Semana 7 do desafio das 52semanas!!

Desafio explicado aqui: http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/01/desafio-das-52semanas.html

A semana sete manda indicar cinco coisas que eu sempre fiz ou sempre farei.

1-Eu sempre bordei ponto de cruz desde os sete anos de idade,nunca parei de fazer e espero continuar por muito mais tempo!!

2-Eu sempre me despeço das pessoas dizendo bom dia,boa tarde,boa noite e fica com deus!!

3-Eu sempre adorei a minha familia e adoro o meu namorado acima de todas as coisas!!

4-Eu sempre gostei de tirar fotografias,pena que o tempo agora não me as permita tirar!! Pois cá em portugal continuamos em clima de imensa chuva e nem dá para sair à rua!!

5-Eu sempre gostei e adoro comer sopa,acho que é das melhores coisas que se podem comer,é uma boa sopinha!!

Espero que tenham gostado desta postagem que eu escrevi basicamente em três minutos,este foi um desafio super facil. Bom fim-de-semana para toda a gente!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL





quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Especial participações dia 14fevereiro!!

Como sabem,amanhã,sexta-feira dia 14Fevereiro comemora-se o dia dos namorados cá em portugal e eu venho hoje com as participações musicais que me chegaram via email. Ora,vamos a isso,os links dos blogues participantes vocês podem ver aqui: http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/02/ja-se-atingiu-o-numero-que-eu-pretendia.html

Vou colocar a musica e tambem vou dar minha opinião entre cinco a dez estrelas sobre ela!! Ora vejam:

Participação da chica:

Não me deixa muito entusiasmada,eu confesso que não gosto muito de musica italiana,mas vou colocar oito estrelas!!

Participação do daniel:


Achei a da chica muito mais linda do que esta,acho esta romantica demais!! Não faz muito o meu estilo!! Dou-lhe seis estrelas!!

Participação do claudio:


Linda,linda,linda,linda,esta sem duvida que merece dez estrelas!!

Participação da ana:


Bem,o que haverá a dizer,esta musica é especial sim,super especial,mas mesmo assim acho que é super fraquinha,dou-lhe tambem seis estrelas!!

Participação da adriana:


Lindíssima participação da nossa querida adriana,musica perfeita,dez estrelas tambem!!

Participação da São:


Sempre gostei de musica francesa mas esta deixa um bocadinho a desejar,portanto dou-lhe oito estrelas tal como dei à musica da chica!!

Participação da ligia:








Esta participação da ligia,enfim,quando pesquisei no youtube apareceram-me estas quatro musicas,não sei bem a que musica a ligia se queria referir,portanto esta participação deixa de contar para as minhas notas de cinco a dez estrelas!!

Participação da maria:


Sem duvida que a participação da querida maria é a mais linda participação de todas,adoro e super adoro esta musica!! Parabens maria,mereceste muito mais do que dez estrelas,esta musica é a mais perfeita que aqui apareceu!!

Participação da pamela:


Ultima participação e não deixa de ser uma musica linda,no entanto,achei a da maria mais linda ainda,portanto esta musica fica em nove estrelas!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA POSTAGEM ESPECIAL DEDICADA À MUSICA ROMANTICA DO DIA DOS NAMORADOS!!

FIQUEM COM DEUS E SEJAM FELIZES!!










quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prós e contras Miley Cyrus

Esta postagem foi feita através da revista bravo de portugal

Miley Cyrus dança o twerking quase nua,toca-se nas partes intimas,fuma enquanto recebe um premio...cada vez que a miley cyrus entra num palco dá-se a polemica. E os seus colegas falam sobre ela!! É que o show não acaba com as suas actuações. Depois segue-se a segunda parte que são criticas super duras ou reações de apoio incondicional. O que é obvio é que a Miley Cyrus não deixa ninguem indiferente. É tanto assim que a atitude da cantora de wreking ball dividiu grande parte das famosas em dois grupos: o grupo do a favor e o grupo do contra. Todas falam sem papas na lingua,como se pode ver pelas frases que elas dizem. Chegou a hora de vocês verem.

A favor da Miley Cyrus
Lady Gaga = Parece-me optimo que a Miley Cyrus dance como quiser,vista o que lhe apetecer e provoque o que desejar,ela é uma grande artista.
Katy Perry = Adoro a Miley Cyrus,conheço-a há imensos anos e admiro-a profundamente!!
Ariana Grande = A Miley Cyrus sabe o que se sente quando se está na boca de toda a gente e,logo,sabe como dói quando se diz tudo sobre a gente.
Demi Lovato = Já é hora de toda a gente esquecer que um dia a Miley Cyrus já foi a Hanna Montana!!

Contra a Miley Cyrus
Selena Gomez = Sou a tipica mulher que se pode apresentar aos pais,por isso tenho cuidado com o meu comportamento,há sempre um preço a pagar.
Rita Ora = O caminho a seguir na musica depende da imagem que os outros têm da gente,e,por isso,eu nunca actuaria assim.
Jennifer Lawrence = Por algum motivo repugnante,o sexo jovem vende e há cantoras que o exploram muito. Acho mal.
Taylor Swift = A Miley Cyrus e eu eramos muito amigas,mas com o tempo cada uma escolheu o seu caminho. Acho que a Miley está enganada no dela.

Então e vocês meus amigos e amigas são contra ou a favor da Miley Cyrus??? Ela faz parte do grupo de cantoras favoritas de vocês???? Me contem tudo gentinha boa,façam imensos comentarios!! Tudo de bom para vocês,continuação de uma semana super perfeita!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL





terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Já se atingiu o numero que eu pretendia!!

Desafio do dia dos namorados que cá em Portugal é no dia 14 de Fevereiro,por acaso dia de anos de um tio meu. Já no brasil acabei agora de saber que o dia dos namorados se comemora a 12 de Junho!!

As participações que aceitei foram nove,já não aceito mais,portanto NÃO ME MANDEM MAIS EMAILS!!

Quem participa:
chica cujo perfil é https://www.blogger.com/profile/18024789355281721651
daniel cujo perfil é https://www.blogger.com/profile/18365468956488759820
ana cujo blogue é http://ladynaipes.blogspot.pt
São cujo blogue é http://mariaconceicaobanza.blogspot.pt
Ligia cujo blogue é http://lilasesazuis.blogspot.pt
Maria cujo blogue é http://aproximacurva-maria.blogspot.pt
adriana cujo blogue é http://tititidadri.blogspot.com.br
Claudio cujo blogue é http://cchamun.blogspot.pt
Finalmente Pamela cujo blogue é http://pamlepletier.blogspot.pt

Quando chegar o dia fiquem atentos às musicas escolhidas por estas pessoas,musicas essas que as inspiram no dia dos namorados,ou seja,musicas romanticas!!

Por hoje é tudo!! Fiquem atentos/as ao blogue para poderem ver as lindas participações desta gentinha boa no meu blogue!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL

PEÇO NOVAMENTE PARA NÃO ME ENVIAREM MAIS EMAILS,POIS NÃO ACEITO MAIS PARTICIPAÇÕES!!

ATÉ BREVE!!





segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Quero as vossas participações no meu blogue!! Numero um!!

Oi oi gente!! Hoje venho com uma postagem bastante interessante para todos/as vocês!! Quero ver vocês participarem ok????!

Então,é assim,como sabem estamo-nos aproximando do dia 14de fevereiro,dia dos namorados!! Como tal,queria ver as vossas participações no meu blogue com musicas romanticas que vos inspiram.

Como podem participar??? Muito simples gentinha boa!!
1- Têm que me mandar um email para joaninhamusical123@gmail.com
2- Têm apenas que escolher uma musica para eu postar no meu blogue e enviarem o link dela para o meu email,apenas podem escolher uma musica que vos inspire no dia dos namorados!!
3-Apenas aceito as primeiras oito participações,portanto,minha gente,toca a participar!! Se houver alguma musica repetida,eu postarei dizendo que tal e tal escolheram esta versão e indicarei mais uma participação!! Se não houver musicas repetidas,haverá oito participações no meu blogue!!
4-Toca a participar,fico à espera do vosso email com a vossa musica preferida para joaninhamusical123@gmail.com

A seguir ao dia dos namorados que é dia 14de fevereiro postarei as vossas indicações de musica e darei minha opinião de cinco a dez estrelas sobre elas!!

Por hoje era só isto que vos queria dizer!!

Fiquem já com a musica que me inspira para o dia dos namorados!!
Como só posso escolher uma,a que eu escolhi foi esta,espero que gostem!!


COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL
FINAL DE POSTAGEM,ATÉ BREVE!!





domingo, 9 de fevereiro de 2014

Semana 6 do desafio das 52semanas!!

Lembram-se do meu desafio??? Chegou a altura da semana 6 que manda escrever os cinco super-poderes que gostariamos de ter se fossemos super-heróis!!
Desafio explicado aqui: http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/01/desafio-das-52semanas.html

Super-poderes
Neste momento a unica coisa que me vem à cabeça era ter magia para poder levar metade do temporal que estamos passando aqui em portugal para o brasil,desculpem-me as amigas brasileiras,mas como sei que estão com falta de chuva por ai podiam levar metade da nossa,eheh....
Neste momento não me lembro de mais nada!!
Peço desculpas por não ter feito esta parte do desafio bem feita!!

Ah mais uma coisa,a querida Amanda mandou-me divulgar um blogue cujo link é http://fashionvintages.blogspot.com.br

Muitos beijinhos e fiquem com deus e agora com este temporal por cá,nada mais que fazer do que ficar no quentinho da minha sala,ainda com a lareira acesa até às 10h da noite!! Vou dedicar-me um bocadinho à leitura dos vossos blogues e depois cama comigo porque hoje estou muito cansada e já nem vou conseguir ver a estreia da tua cara não me é estranha/kids!!

Tchau xau!! Pessoas de Portugal viajem com cuidado!!




sábado, 8 de fevereiro de 2014

Primeira participação num outro blogue

Oi oi hoje venho dar-vos a conhecer a entrevista que a linda grazielle do blogue www.mulherunika.com me fez!! São dez perguntinhas muito simples,podem ir ao blogue dela e comentar lá na minha postagem. Ela convida todas/os vocês a participar,basta mandarem um email para graziele25@hotmail.com dizendo que querem participar!!

Eis a minha entrevista:

Graziele: O que te motivou a ter o teu blogue??
Joaninha Musical: Eu sempre gostei do mundo da internet,sempre gostei de receber presentes,sempre gostei de participar em sorteios via facebook e acontece que alguns desses sorteios diziam para seguirmos blogues,ora,eu fui seguindo e depois resolvi criar um só para mim e adoro receber e retribuir comentarios.

Graziele: o nome do teu blogue tem algum significado??
Joaninha Musical: Nunca pensei nisso,mas sim,chama-se musiquinhas da joaninha porque eu super sou apaixonada por musica,daí resolvi colocar este nome.

Graziele: Tens algum apelido,qual é??
Joaninha Musical: Bom,eu confesso que nunca tive nenhum apelido,costumam tratar-me sempre pelo meu próprio nome ou então por querida!!

Graziele: Qual é o teu sonho??
Joaninha Musical: Principalmente ser feliz e ter imensa saúde!!

Graziele: Quais as tuas metas para 2014 a diante??
Joaninha Musical: Não costumo fazer metas para atingir,eu penso que a vida tem que ser levada um dia de cada vez e esses dias vividos com imensa calma,saúde e muito sucesso.

Graziele: Qual é o emprego que queres ter??
Joaninha Musical: Artesã,muita gente do meu blogue já sabe que eu bordo ponto de cruz e que faço bordados de ponto de cruz para vender. Pretendo fazer isso durante muitos anos!!

Graziele: quantos anos ou meses tem o teu blogue??
Joaninha Musical: Meu blogue foi criado em Novembro de 2013!!

Graziele: blogueiras favoritas??
Joaninha Musical: Bom,eu tive que pensar bastante para responder a esta pergunta,pois todas as que me visitam são muito fofinhas e queridas,mas escolhi a Rahh do blogue http://aquarelapink.blogspot.pt e a Cris do blogue http://universofemininodayumi.blogspot.pt 

Graziele: tens algum trauma de infância??
Joaninha Musical: Ui ui,pergunta super complicada de responder,eu sofri muito na minha infância e tenho muitas poucas lembranças,mas,sim,tenho traumas e não são poucos,pois tive uma depressão nervosa aos 16anos e isso levou-me a abandonar os estudos. Hoje tenho 27anos e sou feliz,mas na infância sofri imenso. Não vale a pena contar a minha história,pois o que acima de tudo quero na vida é poder esquecer o meu passado e viver o meu presente da melhor forma possivel.

Graziele: Se te fosses definir numa só palavra,qual palavra escolhias??
Joaninha Musical: Eu escolhia a palavra sincera!!

Esta entrevista foi tambem publicada no blogue da querida grazielle,cujo link é www.mulherunika.com

Espero que tenham gostado!! Bom domingo para vocês!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL






sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Eu li a luz de um novo dia de Torey Hayden


Numero de paginas: 281
Minha opinião de zero a dez estrelas,dou nota dez,o livro é bem interessante,eu super adorei ler ele e já faz parte de meus livros favoritos!! Ele é uma biografia da autora Torey Hayden,recomendo para toda a gente!!

Sinopse: Torey Hayden tem pela frente um ano escolar que constituirá talvez um dos desafios mais exasperantes e recompensadores da sua carreira. Da turma que lhe foi atribuida,fazem parte Billy,um rapaz que transborda agressividade, Shane e Zane,dois gémeos afectados pela sindrome alcoolica fetal,e Jesse,um menino que sofre de sindrome de Tourette. Juntos provocam o mais profundo caos,do qual só Venus Fox,uma rapariga de sete anos,parece estar alheia. Venus não fala nem reage a qualquer estimulo,e dir-se-ia num estado quase catatonico,não fosse tornar-se um perigo para si própria e para aqueles que a rodeiam quando sente o seu espaço ameaçado. Torey,com a sua dedicação e sensibilidade,tentará chegar a estas crianças que tanto precisam dela,enfrentando obstáculos e revelações dolorosas,para as resgatar do seu sofrimento e lhes proporcionar a esperança de um novo dia!!

Notas: Torey Hayden é tambem autora dos livros a criança que não queria falar e tambem a menina que nunca chorava. Eu pretendo ainda ler estes dois livrinhos!!

No final do livro,aparecem montes de outras narrativas de outros autores e aparecem titulos de livros bem interessantes!!

Espero que tenham gostado da sinopse deste livro que eu super adorei ler. Desejo-vos bom fim-de-semana!! Fiquem com deus!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL






quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Lenda das amendoeiras em flor!!

Alguém conhece a lenda das Amendoeiras em Flor?
"Há muitos séculos, reinava em Chelb, a futura Silves, o Rei Ibn-Almundim. Esse rei nunca tinha conhecido uma derrota. Um dia, entre os prisioneiros de uma batalha, viu uma linda Gilda, uma princesa loira de olhos azuis e porte altivo. Impressionado, o rei mouro deu-lhe a liberdade. Conquistando progressivamente a confiança de Gilda, confessou-lhe o seu amor e pediu-a em casamento. Foram felizes durante algum tempo. Um dia, a bela princesa do Norte adoeceu sem razão aparente. Um velho cativo das terras do Norte pediu para ser recebido pelo rei e revelou-lhe que a princesa sofria de nostalgia da neve do seu país distante. Então, Ibn-Almundim mandou plantar por todo o seu reino muitas amendoeiras. Na primavera seguinte, o rei levou Gilda à janela do terraço do castelo. Ao ver as flores brancas das amendoeiras, a princesa começou a sentir-se melhor, pois davam a ilusão da neve. Gilda ficou curada da saudade que sentia."




Espero que tenham gostado desta minha postagem!! As fotografias foram tiradas pela querida Conceição do blogue http://docecantinhodasao.blogspot.pt
Tenho imensa pena que cá na minha zona não existam estas lindas árvores,pelo menos que eu saiba!!
Desejo feliz sexta-feira para toda a gente linda que visita o meu blogue!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL





quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Lançamento de colecções de vernizes no brasil

Oi oi gente boa,tudo bem???? Mais uma postagem super atrasada!! Dedicada às blogueiras brasileiras!!

Venho mostrar-vos as colecções de vernizes que eu mais gostei no ultimo mês de dezembro de 2013!! Eu achei estas colecções lindas e adorava ter todas as cores!!

Fotografias:





Estas fotografias foram colocadas no blogue da Lili cujo link é http://lilinail.blogspot.pt mas é como vos digo,já são colecções que sairam em dezembro de 2013 no brasil. Espero que tenham gostado e que comentem bastante!! Beijinhos,espero que estejam a ter uma semana perfeita!!

 Mais uma vez deixo o selinho da minha amiga!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL






terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aprendizagem

Gentinha boa,oi oi como estão?? Nossa,aqui na minha zona está uma ventania e um temporal que não se aguenta,imensa chuva,meu deus,que grande tempestade!! Ainda por cima amanhã de manhã, quarta-feira dia 5Fevereiro2014 vou ter que sair para ir à minha vila e ui ui,não me está apetecendo nada mas o que tem que ser tem que ser mesmo.

Bem,eu resolvi fazer esta postagem para vos trazer dois videos de ponto de cruz,um para aprenderem e outro para fazerem o avesso perfeito. Confesso que eu o avesso não consigo fazer perfeito mas,mesmo assim meus trabalhos ficam sempre lindos!!

Deixei-me rir na postagem anterior com o comentario da Adriana do blogue www.galerafashion.com ela disse que nem sequer sabia segurar uma agulha. Nossa,amiga Adriana,isso é a parte mais fácil,é segurar e prontos. Bem,espero que gostem dos videos e que deixem imensos comentarios!!




COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL






segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Rato mickey em ponto de cruz

Oi oi gente linda!! Venho mostrar-vos mais uma novidade em ponto de cruz!! Desta vez é o rato mickey que concluí logo no inicio deste ano!! Espero que gostem!! Vou deixar o gráfico para quem quiser fazer!!




Eu achei que ficou lindo e a pessoa que pediu esta encomenda gostou bastante!! Ainda não terminei de fazer as toalhas de que eu vos tinha falado apenas que começou o ano,agora vou deixar elas por um tempo porque soube de uma feira que vai haver aqui perto e onde eu posso vender algumas coisas,portanto vou fazer uns quadros super fáceis e simples até ao final de março que é para depois levar para a feira e tentar vender lá. Espero que tenham gostado do meu rato mickey e espero que esperem por mais novidades!! Agora deixo-vos um aviso,se não encontrarem visitas minhas nos vossos blogues é porque eu estou sem tempo,pois quero tentar fazer o máximo de ponto de cruz para vender lá na feira!! Muitos beijinhos,fiquem com deus e sejam bastante felizes!! Até breve!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL






Look do dia 25 de Janeiro de 2014

Oi oi esta postagem é já bastante atrasada mas não pude deixar de compartilhar com todos/as vocês o look com que dei a primeira caminhada do ano de 2014!! Ele é do dia 25 de Janeiro!! Fora isso já fiz mais quatro caminhadas,mas hoje na minha zona voltou a chover e torna-se impossivel sair à rua!! Fiquem com as fotografias do meu look!!




Minhas unhas neste dia e até agora estão assim pintadas num tom cinzento,adoro esta cor!!


Espero que tenham gostado deste meu look e que deixem muitos comentários!! Espero que a vossa semana tenha começado super bem!! Me perguntaram por comentarios na postagem anterior como me correu o fim-de-semana mesmo eu não ter ido à dita festa de aniversário que vos tinha falado. Pois,correu tudo lindamente,estive vendo filmes e bordando ponto de cruz!! Passei um domingo muito calmo e à noite assisti à nova novela da tvi mas penso que hoje vou voltar a ver a da sic que se chama sol de inverno e que eu super estou adorando. Sei que Amor à vida chegou aos ultimos episódios no brasil mas cá em portugal ela continua dando mas eu não gosto muito de novelas brasileiras. Lembro-me de que as unicas novelas brasileiras que vi foram o cravo e a rosa, o clone, andando nas nuvens, malhação e a senhora do destino. Ora de novelas portuguesas já nem lembro quantas vi,kkkk!! Fiquem com Deus!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL







domingo, 2 de fevereiro de 2014

Desafio das 52semanas,semana 5

Hoje venho postar a semana cinco do desafio das 52semanas,para quem não sabe qual é o desafio que se trata,vejam esta postagem:
http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt/2014/01/desafio-das-52semanas.html

Ora bem,a semana cinco é postar cinco coisas que fazem parte da minha wishlist!! Achei isto realmente difícil e achei melhor postar sobre os cinco livros que pretendo comprar,pois vi resenhas em blogues e achei interessante!! Os livros são estes:







Sendo que a culpa é das estrelas vai sair em filme este ano de 2014,segundo o que eu sei. Portanto,não sei se hei-de ler o livro se hei-de ver o filme. Enfim,estou confusa. O resto dos livros sei que pretendo comprar muito em breve,só não sei é quando há-de ser!! Como devem saber,eu,em termos de livros,costumo trazer da biblioteca da minha vila e ir lendo e ir levando!! Não sei se estes existem por lá,portanto foi por isso que achei o desafio da semana cinco super dificil de fazer.

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL

TENHAM TODOS/AS UMA EXCELENTE SEMANA!!




Musica e poema falar com deus!!

Na oração encontro calma,
Na oração encontro paz
Orar a Deus faz bem à alma,
Falar com Deus me satisfaz.


Falar com Deus, que privilégio
Abrir a alma ao Criador
Sentir que os céus estão abertos
E ouvir a voz do Salvador.


Grande é o nosso Deus
E as obras que Ele faz
O Seu amor não tem limites,
Em Seu perdão encontro paz.


Falar com Deus é o que preciso,
Pois Ele é fonte de poder
Só Nele a vida faz sentido,
Pois me dá forças pra viver.


Grande é o nosso Deus
E as obras que Ele faz
O Seu amor não tem limites,
Em Seu perdão encontro paz.


Na oração encontro calma,
Na oração encontro paz
Orar a Deus faz bem à alma,
Falar com Deus me satisfaz.



Queridos, conversar com Deus é o que precisamos. Jesus fazia isso constantemente, e se Ele precisava estar em comunhão com o Pai sempre, imagine nós!!!
Todos os dias necessitamos abrir o nosso coração ao nosso Deus, que nos ama e quer estar nos ouvindo em oração.
Que possamos ter esse hábito arraigado em nossas vidas, para que assim sejamos cada vez mais íntimos com o nosso amado Deus e salvador Jesus Cristo!

Abraços a todos e fiquem na paz!

Postagem retirada do blogue http://compartilhandobencao.blogspot.pt
Resolvi compartilhar com todos/as vocês porque fiquei encantada com esta postagem!!

COM  CARINHO,  JOANINHA  MUSICAL

Vocês devem estar admirados/as de eu estar escrevendo no meu blogue no dia de hoje,domingo,dia 2Fevereiro,pois eu disse que ia estar numa festa de aniversário,mas,sabem o que é,minha gente,resolvi não ir,pois não gosto muito de dormir fora,só quando sou obrigada a isso. Bom domingo!! Estou fazendo algumas visitinhas mas,tipo,os blogues já vão sendo tantos que me custa retribuir a toda a gente!! Me desculpem!! Até à proxima postagem,sejam bastante felizes!!